terça-feira, 12 de junho de 2012

Redução de estômago

Assim que nosso filho completou 1 ano meu marido decidiu se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. Na época ele pesava quase 140kg. Tinhamos 5 anos de casados e neste período foram raras as vezes que o vi fazendo alguma dieta e tampouco atividade física. Fiquei preocupada com a decisão e com medo que algo ruim acontecesse. Cirurgia realizada e mais ou menos 1 mês após o procedimento ele passou muito mal. Na época não tivemos a noção exata da gravidade. Um ano depois de recuperado, numa consulta de rotina, nos disseram que ele poderia ter morrido. Ele teve trombose numa veia atrás do estômago (explicação leiga, pois até hoje não entendo bem o que aconteceu). Graças a Deus ele está muito bem hoje. Perdeu aproximadamente 47 kg e virou atleta. Participa de corrida de rua (10km) e frequenta academia todos os dias. Apesar de todo sofrimento do início (a adaptação à nova dieta foi muito difícil pra todos) ele não se arrepende da decisão.
Como mencionei no post anterior, na gestação e após o nascimento do filhote engordei muito e apesar de estar muito feliz com a maternidade meu peso me incomodava e ver meu marido emagrecendo dia a dia e se tornando um atleta vaidoso mexeu com meus sentimentos. Estava feliz pelas conquistas dele e frustrada por não conseguir reverter a minha situação. Afinal, passei a pesar mais que meu esposo! Sutilmente ele sugeria que eu fizesse algo em relação o meu peso. Nunca foi indiscreto ou inconveniente porém percebia que queria mer ver diferente. Uma coisa chata: algumas (poucas) vezes fez comentários nada gentis sobre o excesso de peso nas "outras" pessoas, com se fosse errado e muito feio ser gordo.
O empurrãozinho que precisava para me associar aos Vigilantes do Peso partiu dele. Foi em busca de informação na internet, assistiu comigo a 1ª reunião e comememorou junto meus primeiros quilos perdidos. Confesso que agora já não é tão entusiasta e, às vezes, tenta boicotar meus esforços. Um de seu últimos presentes foi uma caixa de quase 1,5kg de trufa importatada! O que eu fiz com ela? Devolvi! Pedi, sutilmente, que das próximas vezes, me presentei com artigos esportivos. Eu o amo muito e sei que ele quer o melhor pra nossa família.
 Ah! Hoje é o nosso dia, namorados, sempre!!!

Um comentário:

  1. Oi, Flávia! Realmente, trombose é bastante grave mesmo... Eu acho essa coisa de cirurgia mt discutível (hj em dia tá mt banalizado e qualquer obeso vira candidato instantaneamente nos consultórios da vida, já vi gente com 88kg operando!!!), não consigo me imaginar passando por esse procedimento, mesmo já tendo pesado o mesmo que teu marido pesou... Não sou contra pros outros, mas pra mim sim completamente contra! De qualquer modo, o importante é que cada um se sinta bem consigo né, se, pra isso, for necessária uma cirurgia, que assim seja... Um beijão!

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir