segunda-feira, 9 de julho de 2012

Neurose

Quem se pesa todo dia põe o dedo aqui! Será que sou a única? Às vezes, até duas vezes ao dia (de manhã e a tarde). No VP são enfáticos quanto a pesagem semanal para não gerar ansiedade. A primeira coisa que a quero fazer qdo acordo é subir na balança. Acredito que com o tempo isto melhore afinal estou numa fase de muito foco no emagrecimento e a perda de peso tem sido constante o que me motiva querer saber o quanto eliminei. Não é somente com a balança que ando "meio" obsessiva, tb estou falando muito por aí da minha dieta mesmo quando as pessoas não demonstram tanto interesse e agora de férias tenho saído pra caminhar duas vezes ao dia. Ah! E hoje recusei o convite do marido pra comer comida japonesa! ADORO! Nem acredito! Devo ficar preocupada? Desabafo!!!! Boa noite!!!

12 comentários:

  1. Oi Flávia! Eu me pesava sempre, toodos os dias sem falta! Mas isso me gerava tanta ansiedade, e me atrapalhava muito! Então decidi pesar apenas 1 vez por semana! Fico um pouco ansiosa para chegar o dia da pesagem, mas bem menos do que me pesar todo dia! rs Mas faça do jeito que for melhor pra você e gere menos ansiedade! Sou nova por aqui! E também estou tentando emagrecer! Me faça uma visita no meu blog depois!


    Um beijo flor!
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu odeio balança...uma vez por semana já é demais...acho que gera muita ansiedade e não consigo acredita que a gente emagrece de um dia para outro..sei lá...eu tb sou vigilantes...gosto muito..a ansiedade é foda...tente sair dessa pq a RA é devagar pq é para sempre..estou te seguindo..bjaõ...

    ResponderExcluir
  3. Ola! Vc nao eh a unica rs! Eu me peso todos os dias, e a cada dia perco gramas e isso faz diminuir minha ansiedade e ate mesmo me ajuda pra ficar controlando meu peso, se aumentar eu reflito o que fiz para ter aumentado e tento corrigir isso. O que gera ansiedade pra mim eh me pesar um vez na semana, ja tentei ficar sem me pesar e decidi que iria me pesar so no dia da pesagem oficial e foi pior, fiquei mais ansiosa e com medo, e me pesando todo dia nao, eu me sinto tranquila, sem ansiedade, sem medo. Mas cada uma é diferente ne! Cada uma segue o que for melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia !
    Me pesei todos os dias no começo do meu emagrecimento,mas por isso mesmo,por perceber mudanças constantes e nem sempre reais...rs,estou bem mais controlada com o vicio de pesar,sim,porque já era um vicio,viu...rs
    Bjossss e boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Eu passei dessa fase de pesar toda hora, nem tenho muita curiosidade. Às vezes perdemos mais em medidas do que na balança. Obrigada pela visita!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  6. Tb tô nessa fase...me peso duas vezes no dia!!!
    Mas é como vc disse estamos tão focada no emagrecimento que ficammos anciosa em saber meu peso...

    bjssss e boa semana p vc!!

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia, rsrsr eu era assim também no começo mas engavetei a minha balança dai cada vez que tenho que ir laaaaaaa embaixo no quartinho e pegar a tal rsrsr desanimo. Só mesmo no fim do mês vou me pesar! Temos algumas seguidoras em comum então também já estou te seguindo. E juntas venceremos né, por que ninguém merece tanta dedicação pra nada. Beijos!
    Ah... deixo meu convite pra você!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!
    Olha, eu só me peso uma vez por semana, toda sexta-feira. Não devemos aferir o peso todo dia não porque ninguém emagrece do dia para noite. Muitas coisas estão envolvidas nesse processo e ao fim de uma semana conseguimos ver algum resultado porque demos tempo para as coisas acontecerem.Tenha mais paciência!
    Eu não falo para ninguém quando estou de dieta. Só algumas pessoas próximas acabam percebendo, mas eu evito ficar espalhando por causa da inveja e do pensamento negativo das pessoas.
    Não se esqueça, o segredo é a alma do negócio!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia! Fruta conta sim, tem carboidrato e ele é contabilizado naquele método!
    No VP a fruta é zero ponto!

    Mas olha, eu não me peso todo dia! Só no sábado. Já o fiz mas ficava tão ansiosa que acho que só piorava!

    Acho que deves tentar ler algo que te acalme e te desperte um estado emocional mais tranquilo, equilibrado. Nem todo mundo entende nossas razões e necessidades. Acho que se as pessoas não se interessam, não deves falar. Meu modo de pensar!

    Fica tranquila, estás eliminando peso, não tem pq ficares assim.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Flávia,

    Tenho evitado ao máximo subir na balança fora do dia programado, no meu caso peso toda sexta-feira pela manhã. Acho que pesar todo dia me deixaria maluco(rsrsrs).

    Quanto a falar sempre sobre emagrecimento, isso realmente é um pouco chato. Eu tento me policiar, mas também falo nisso o tempo todo.

    O legal é que você parece saber muito bem se auto-avaliar, acho que com o tempo saberá dosar melhor tanto a vontade de ver o peso como os assuntos nas conversas.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  11. Olá... Estou visitando seu blog pela primeira vez...

    Como você já sabe não é bom que se pese todos os dias... Eu marquei um dia na semana, que é segunda-feira. E fielmente me peso... Acredito que me sinto melhor me pesando assim.. Pelo menos o resultado parece ser maior... Depois de 6 dias.

    Você tem fita métrica? Pois nem sempre a balança diz exatamente o que precisamos... Muitas vezes você perdeu meninas e a balança continua dizendo a mesma coisa... Experimente.

    Bjs

    ResponderExcluir