segunda-feira, 30 de julho de 2012

Acabou!


Como diz o ditado... Tudo o que é bom dura pouco!
Foi muito bom e acabou rapidinho. 20 dias de férias passaram voando e cá estou eu de volta a rotina do trabalho bem cansada e desanimada.
Queria continuar em casa, acordando mais tarde, saindo pra fazer minhas caminhadas matinais, voltando pra cuidar de mim e das minhas coisas, curtindo meu filhote...
Tenho negociado com o maridão uma aposentadoria precoce e quem sabe um dia!!!!

Pela 1ª vez na vida saio de férias e emagreço. Eliminei 3 quilos neste período e fiquei bem satisfeita comigo por ter cumprido  as metas propostas para o mês de julho: emagrecer + ou - 4 kg (o mês ainda não acabou), atividades físicas todos os dias, frequentar as reuniões do VP e me alimentar corretamente.

Metas para o próximo mês:
- Eliminar + 3 kg;
- Começar a correr (pequenos trotes intervalados com caminhada);
- Frequentar todas as reuniões do VP.

Um grande abraço a todos que passarem por aqui.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Neurose

Quem se pesa todo dia põe o dedo aqui! Será que sou a única? Às vezes, até duas vezes ao dia (de manhã e a tarde). No VP são enfáticos quanto a pesagem semanal para não gerar ansiedade. A primeira coisa que a quero fazer qdo acordo é subir na balança. Acredito que com o tempo isto melhore afinal estou numa fase de muito foco no emagrecimento e a perda de peso tem sido constante o que me motiva querer saber o quanto eliminei. Não é somente com a balança que ando "meio" obsessiva, tb estou falando muito por aí da minha dieta mesmo quando as pessoas não demonstram tanto interesse e agora de férias tenho saído pra caminhar duas vezes ao dia. Ah! E hoje recusei o convite do marido pra comer comida japonesa! ADORO! Nem acredito! Devo ficar preocupada? Desabafo!!!! Boa noite!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Planejamento de férias


Bom dia!

Hoje é meu 1º dia de férias!
Fico 20 dias de boa, curtindo minha casa, coisas e principalmente meu filhote. Diferente das outras vezes que dormi até tarde, acordei às 6 horas muito empolgada e caminhei por 40 minutos antes do maridão sair pra trabalhar. Ontem programei o cardápio e todos os exercícios da semana. Faço isso no meu "jornal pessoal", mais uma ferramenta dos Vigilantes do Peso e por falar em VP ontem teve reunião e pesagem e eliminei 600 gramas esta semana. Muito bom!!! O tema da reunião foi justamente sobre férias e como driblar as tentações desta época.
Sempre engordei neste período e desta vez quero fazer diferente. Minha intenção é me exercitar duas vezes por dia, anotar todos os propontos ingeridos e... EMAGRECER!!!
Tenho outros projetinhos pra estes dias como organizar armários, materiais de scrap, álbuns de fotografias e levar o filhote pra passear nos parques da cidade. Por falar em passeio, decidimos não viajar pra longe e ficar em hotéis ou pousadas justamente pra evitar as tentações da gastronomia. Estou bem focada no emagrecimento e quero dedicar este período a ele. Nossa programação de férias será bem variada visitando parques, aquário de São Paulo, museus...
Vou tentar passar por aqui todos os dias pra dizer um olá e contar sobre as férias. Um grande abraço a todos!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pensamento

Tenho pensado muito nisto neste últimos dias...

"Nada do que eu comer será tão bom quanto a sensação de estar no peso saudável!"

Quase um mantra!!!