quinta-feira, 28 de junho de 2012

Boa notícia

Boa ou melhor ótima noite! Lembram do meu post sobre a última reunião no VP? Estava bem chateada pois tinha estacionado na perda de peso.Mas hoje, pra miiiiiinha alegria, eliminei 1,6kg! Fazendo uma reflexão sobre as duas últimas semanas e analisando meu jornal pessoal percebi que cuidar do fim de semana fez toda diferença. Também tomei muuuuita água, quase 2,5 l por dia. Enfim, estou bem animada e cheias de planos pra minhas férias que começam daqui uma semana. Fiquem com Deus!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Emagrecer dormindo

Já tenho 32 anos! Como passa rápido!!! Sempre ouvi que depois dos 30 é muito mais complicado perder peso por causa do tal do metabolismo. Na revista Vogue deste mês tem uma pequena e bem legal reportagem sobre o assunto. Segue uma pincelada:

Regras básicas:
- Faça seis refeições pequenas e fracionadas por dia, privilegiando o consumo de proteína (saciedade).
- Beba muita água e muito chá.
- Faça exercícios aeróbicos diários e siga uma rotina de malhação para trocar gordura corporal por músculos.
- Durma bem.

Amei a parte do durma bem! Agora que meu pequeno está prestes a completar 4 anos já dorme  a noite toda. Eu tb e muuuito bem! Emagrecer enquanto dorme... Moleza!
Mais um trecho da reportagem:

Dormir pouco e mal engorda porque você libera mais cortisol, tornando o metabolismo mais lento. A privação do sono aumenta a produção de grelina, hormônio do estômago responsável pela fome, ao mesmo tempo em que diminue os indíces de leptina, inibidor  natural do apetite.

Bora dormir bem!

sábado, 23 de junho de 2012

Um dia lindo

Um dia lindo pra mim! Depois de uma semana de muita chuva e tempo feio, hoje acordei com um sol radiante lá fora. Já fiz minha caminhada e podem acreditar, estava sentindo muita falta dela! Mas com certeza a melhor notícia veio da balança: depois de muuuuuito tempo pesando mais de 90 kg e por vezes mais de 100 kg hoje ela marcou 89,7 kg. Soquei o ar em comemoração ( só não gritei de alegria por que todos ainda dormiam). Essa pequena conquista significa muito pra mim e hoje estou bem feliz. Fiquem com Deus e um ótimo fim de semana pra todos :)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Meu peso hoje

Acabei de voltar da reunião do VP e de constatar que não emagreci nenhuma grama. Os mesmos 90,8 kg da semana passada. O que eu fiz de errado? Nada?!?! Pensando bem... Sexta passada maridão pediu pizza, caí de boca em duas fatias, uma na sexta e outra no sábado. Minha mãe fez um almoço muito bom no fim de semana, comi pouco, porém coisas bem calóricas. Durante a semana também teve empadinhas, doces e sushis. Tudo em quantidades moderadas mas já não comia estes alimentos há algum tempo. Eh! Nao vou chorar pelo leite derramado ou melhor bebido... Bola pra frente! Esta semana vou cuidar direitinho da minha alimentação. Um abraço pra todos que passarem por aqui.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Motivação

Textinho postado no Facebook na página dos Vigilantes do Peso:
"Ser otimista é umas das principais fontes de sucesso no emagrecimento. Palavras e pensamentos positivos podem fazer toda a diferença. Que mensagem você costuma dizer a si mesmo quando sente que precisa de motivação?"

Hoje eu preciso de motivação!! Está chovendo muito, estou com fome e meu peso estacionou mesmo fazendo RA direitinho.... Ai, ai, ai, ai....

Motivação...

sábado, 16 de junho de 2012

Noite de sábado

Estou em casa numa noite de sábado, curtindo a família e criando um pouquinho.
Um dos meus hobbies é recortar e colar. Amo scrapbooking e todas suas ferramentas, papéis, carimbos.... Agora começei a idealizar a festa de 4 anos do meu pequeno e de 90 da minha avó materna. Do garatão será "pirata" e da vovó "árvore da famíla". Gosto de tudo bem personalizado, com letrinhas e muito charme. Vou fotografar e colocar aqui quando tudo estiver pronto. Enquanto estou envolvida com meus projetos a comida fica em segundo plano e isto é muito bom!
Um ótimo fim  de semana!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Meu peso hoje

Hoje foi dia de reunião no Vigilantes do Peso. Dia de me pesar! Estou bem satisfeita pois eliminei 2 kg desde a última vez a duas semanas (semana passada foi feriado e não tivemos reunião). Meu peso hoje é 90.8 kg e vou dormir muito feliz e mais leve. Pra sempre!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Comer o que vale a pena

Estou monitorando bem minha alimentação e controlando direitinho os Propontos que devo consumir diariamente. Um assunto que é bem discutido no Vigilantes do Peso é estar atento as atitudes que te auxiliam na perda de peso. Tenho comido bem pouco durante a noite e assim tenho conseguido eliminar em média 100/200 gramas por dia e isto só ocorre quando me controlo neste período. Porém hoje sucumbi a um dos meus pratos prediletos:temaki de salmão! Já dei uma espiadinha no meu guia de bolso e vi que cada uma destas delícias tem apenas 3 Propontos. Vamos ver o que a balança revelará amanhã cedo. Boa noite!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Redução de estômago

Assim que nosso filho completou 1 ano meu marido decidiu se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. Na época ele pesava quase 140kg. Tinhamos 5 anos de casados e neste período foram raras as vezes que o vi fazendo alguma dieta e tampouco atividade física. Fiquei preocupada com a decisão e com medo que algo ruim acontecesse. Cirurgia realizada e mais ou menos 1 mês após o procedimento ele passou muito mal. Na época não tivemos a noção exata da gravidade. Um ano depois de recuperado, numa consulta de rotina, nos disseram que ele poderia ter morrido. Ele teve trombose numa veia atrás do estômago (explicação leiga, pois até hoje não entendo bem o que aconteceu). Graças a Deus ele está muito bem hoje. Perdeu aproximadamente 47 kg e virou atleta. Participa de corrida de rua (10km) e frequenta academia todos os dias. Apesar de todo sofrimento do início (a adaptação à nova dieta foi muito difícil pra todos) ele não se arrepende da decisão.
Como mencionei no post anterior, na gestação e após o nascimento do filhote engordei muito e apesar de estar muito feliz com a maternidade meu peso me incomodava e ver meu marido emagrecendo dia a dia e se tornando um atleta vaidoso mexeu com meus sentimentos. Estava feliz pelas conquistas dele e frustrada por não conseguir reverter a minha situação. Afinal, passei a pesar mais que meu esposo! Sutilmente ele sugeria que eu fizesse algo em relação o meu peso. Nunca foi indiscreto ou inconveniente porém percebia que queria mer ver diferente. Uma coisa chata: algumas (poucas) vezes fez comentários nada gentis sobre o excesso de peso nas "outras" pessoas, com se fosse errado e muito feio ser gordo.
O empurrãozinho que precisava para me associar aos Vigilantes do Peso partiu dele. Foi em busca de informação na internet, assistiu comigo a 1ª reunião e comememorou junto meus primeiros quilos perdidos. Confesso que agora já não é tão entusiasta e, às vezes, tenta boicotar meus esforços. Um de seu últimos presentes foi uma caixa de quase 1,5kg de trufa importatada! O que eu fiz com ela? Devolvi! Pedi, sutilmente, que das próximas vezes, me presentei com artigos esportivos. Eu o amo muito e sei que ele quer o melhor pra nossa família.
 Ah! Hoje é o nosso dia, namorados, sempre!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mais sobre mim

Boa noite a todos! Desde sempre faço regime. Passo um período de boa, engordo, cai a ficha, resolvo fazer dieta, desisto, começo de novo. Enfim... Já tentei de tudo um pouco. Tomei remédio, comi só proteína, tomei Shake, só não reduzi o estômago (meu marido sim). Meu peso máximo foi 106 kg e cheguei a ele após um período de êxtase com a chegada do meu filho. Estava tão feliz e focada na maternidade que praticamente deixei a vaidade de lado. Hoje peso 92 kg, pra 1,72 de altura e desde 01/3/12 faço Vigilantes do Peso e neste período emagreci 11,5 kg. De todas os recursos usados, este método tem sido o mais adequado pra mim. Não priva nenhum tipo de alimento e o emagrecimento tem sido constante. Tem semana que emagreço 1,5kg e outras 200, 400 gramas e não engordei em nenhuma delas. Muito bom, não acham? Fácil? Não mesmo! Tem dias que sinto muita fome, outros vontade de comer. Fico irritada! Porém quando os elogios vêem percebo que todo o esforço valeu a pena. Vou pesar 75 kg até o fim do ano! Aguardem!

Ahhh! Segunda -feira!

Gosto muito de final de semana. Deve ser por isso que é tão difícil curtir a segunda-feira. Dá uma preguiça de voltar a rotina do trabalho e dos afazeres domésticos. O bom de começar uma semana e a determinação na dieta. Uma semana inteirinha pra fazer tudo direitinho. Apesar que tenho aprendido que é preciso vigiar nos dias de folga, se não todo esforço é perdido.

Um bom dia  a todos!

domingo, 10 de junho de 2012

Manhãs de domingo

Bom dia!
Gosto muito das manhãs de domingo. Quando o sol brilha lá fora, ainda mais. Acordei cedo e fui caminhar. Foi ótimo! Andando coloco meu pensamentos em dia, planejo meus momentos e, às vezes, viajo pra longe. Sempre ouço música enquanto me exercito, das mais variadas possíveis. De Rihanna a Djavan. Elas me motivam e acabo concluindo o percursso sem me dar conta do tempo que passou. Volto pra casa super bem disposta... E mais magra! Pra sempre!

sábado, 9 de junho de 2012

Um pouco de história


Sempre fui gorda. Tive apenas alguns momentos magra em 32 anos de vida. Meu sobrepeso me incomodava mas não a ponto de querer mudar radicalmente. As gordurinhas extras não me impediram de conquistar muitas coisas boas. Hoje, vivendo um momento bem tranquilo, decidi mudar minha aparência. Há três meses, com apoio e incentivo do meu marido, me associei aos Vigilantes do Peso e 11,5 kg mais magra estou muito satisfeita com a decisão tomada. Estipulei pequenas metas a serem conquistadas e a próxima é atingir 83,5kg neste trimestre. Quero, nas próximas postagens, compartilhar todas as ferramentas e estratégias utilizadas no processo. Até!!! Magra pra sempre!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Magra pra sempre!

Boa noite! Inicio uma nova etapa no meu processo de emagrecimento. Há algum tempo acompanho blogs de pessoas corajosas que compartilham seus desafios e conquistas. E por vezes desliguei o computador emocionada e motivada por tantas histórias de vidas que muito se parecem com a minha. Agora e minha vez de compartilhar meus momentos e histórias! Fiquem com Deus!!

Vamos lá!

O primeiro momento de muitos outros. Aguardem!